Páginas

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Planejamento Doméstico

O assunto do dia de hoje é organização doméstica, bom meninas, é algo que eu tenho pesquisado muito, em como organizar melhor a casa, deixar tudo em ordem, e principalmente dar conta de todos os afazeres domésticos, pessoais e claro dar conta de estudar e trabalhar...
O que me levou a pesquisar e querer essa organização, é a correria que eu e o marido estamos enfrentando e ela só aumenta, e com falta de desorganização as crises podem aparecer e tudo se tornar bem mais complicado. Eu penso também no futuro, em quando vierem os filhos, se nos não possuirmos essa estrutura de organização, como vai ser? Acredito que caótico... Enfim, pesquisei planilhas, sites de auto ajuda, tudo que vocês possam imaginar e criei minha própria planilha de organização e divisão de tarefas que fica fixada em nossa geladeira e que eu e o marido devemos cumprir certas tarefas, essa organização permite também que os dois tenham tempo livre para si, e que o nosso final de semana não se resuma em faxinar e faxinar o que vinha me deixando bem estressada...
Vou compartilhar com vocês algumas inspirações que encontrei por ai de organização doméstica, espero que ajude! Além do que, criei o hábito de ter um cardápio mensal, com refeições leves que eu mesma preparo quando retorno da aula, incentivo que o marido tome café assim que chegue em casa, para que a noite ele não tenha tanta fome, e eu faço um lanchinho quando saio do trabalho, assim conseguimos manter a dieta em dia e de maneira saudável, mas acho que isso já é assunto para outro post  =D

E vocês como se organizam com as tarefas? Li uma vez no Blog da Senhora Love, algo que achei super verdadeiro, mulheres parem de dizer que o marido ajuda em casa, afinal a casa é do casal, ambos precisam limpar e cuidar do local que moram, afinal foi um sonho que vocês conquistaram juntos e todos que moram nela precisam sim colaborar, dizer que o marido dá uma “ajudinha” não, ele tem obrigação de dividir as tarefas com você, assim como os filhos e quem mais vier morar nela. Claro que salvo exceções, existem casais por exemplo, que o marido trabalha o dia todo e a mulher opta por ser  uma pessoa do lar, ou seja, ela opta por trabalhar em casa, o que é um trabalho em tanto convenhamos, porém isso não significa que ela vire empregada da família, afinal é um trabalho como outro qualquer, e exige respeito e dedicação de todos os membros que vivem dentro dessa casa, assim como não se pode exigir de uma pessoa que trabalha mais de 10 horas por dia, estuda depende de ônibus enquanto uma outra parte do casal, trabalha menos e tem mais conforto podendo ficar com o carro e etc, tudo vai de bom senso de ambas as partes, e eu acredito que a melhor maneira de se mostrar atencioso com uma pessoa, e ver o quanto ela batalha e luta para ter as coisas, e perceber quando o parceiro está cansado, ou mais desanimado naquele dia, saber o que falar, quando cobrar e principalmente mostrar que ele pode contar com você. São pequenos detalhes que modificam um dia, momentos de compreensão de carinho, de gestos simples mas que geram uma tal felicidade, felicidade está que segue até o lar, e que renova sempre o amor entre o casal, não é preciso uma grande surpresa, um grande evento para mostrar o que é amor, é aparecer do nada para te pegar no trabalho, é um simples café na mesa ou na cama, é admirar uma flor no jardim, sentar em uma cadeira no quintal para ver a lua, tomar aquele vinho do casal, olhar fotos, lembrar de coisas, fazer a comida preferida, preparar um lanche,  sair para correr, caminhar, rir juntos, é isso que faz com que os dias se tornem mais amorosos, dá um novo sentido no relacionamento á dois. E o mais importante, ambos precisam lutar pela felicidade do outro, afinal ninguém é feliz sozinho.






Uma ótima semana meninas! Beijosss


2 comentários:

  1. Oiee, muito boa essas planilhas ai ,
    e os dois precisam se ajudar
    se não, não tem casa que pare em pé
    Bjjaooo

    ResponderExcluir
  2. OI, gostei das tabelas sobre organização doméstica, legal seu blog, conte suas experiências quando for mamãe viu.... dica!!!! Passa lá no meu Le my Baby e curti minha fan page, pois quando tiver seu baby vai achar bem legal!!!

    ResponderExcluir