Páginas

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Adeus pano de prato encardido!

Oiee meninas, quem me acompanha no instagram, viram minha saga, para deixar os meus paninhos de prato, mais branquinhos, tirar o encardido mesmo, é que o marido sabe, abusa dos meus paninhos, mesmo ele já tendo o dele... hehe

Tentei a técnica de vinagre, detergente e água fervendo, e não deu certo, conforme relatei para vocês, eu fervi o pano mesmo gente, e não rolou.

Enfim eu queria os meus panos branquinhos sim, então tentei uma receita que eu fiz para tirar mofo de um lençol, sabe aquele mofo em formato de bolinha? Então consegui com essa receita tirar ele do lençol também, prometo fazer um novo post contando a experiência.
Então vamos lá, vocês vão precisar de uma bacia/balde, açucar e água sanitária. ( eu usei o açucara granulado e quiboa).
Coloque os ingredientes no recipiente, eu coloquei um copo mais ou menos de água sanitário, porque tinha em média uns 7 panos de prato, e um copo de açucar, deixei 15 minutinhos e prontinho meus panos branquinhos, no caso de panos de prato todo branquinho, eu deixo até de um dia para o outro e depois coloco para bater normal na máquina, no período curto, esses que eu testei eram brancos, com detalhes bem coloridinhos na barra por exemplo e deu super certo.
Para quem desejar, adicione vinagre branco na lavagem para se livrar totalmente do cheiro da água sanitária, dependendo do estado do pano, acrescente água quente ao recipiente, juntamente com os outros produtos. Eu recomendo para quem fique com medo de manchar o pano, já que estará fazendo pela primeira vez, testar em um pano velho, o meu estava tão horrível, que eu precisava arriscar, porque se não desse certo era lixo mesmo hehe, mas deu super certo e eu super indico.

E agora quem vai testar? Me conta aqui depois!!

Beijosss

Nenhum comentário:

Postar um comentário