Páginas

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Receitinha: Bolo Simples de Chocolate

Hoje a nossa receitinha da semana é o bolo simples de chocolate,para acompanhar preparei torradas, acompanhada de um belo suco de morango e esperei o marido chegar, foi o nosso lanche antes da nossa corridinha diária. Espero que vocês gostem! Beijosss

 Ingredientes :
Massa: 1 xícara(s) (chá) de leite 1 xícara(s) (chá) de Óleo de soja 2 unidade(s) de ovo 2 xícara(s) (chá) de farinha de trigo 1 xícara(s) (chá) de achocolatado em pó 1 xícara(s) (chá) de açúcar 1 colher(es) (sopa) de fermento químico em pó

 Cobertura: 2 colher(es) (sopa) de manteiga 3 colher(es) (sopa) de achocolatado em pó 3 colher(es) (sopa) de açúcar 5 colher(es) (sopa) de leite

 Modo de Preparo: Meninas, esse bolo pode ser batido tudo no liquidificador, mas eu gosto mais de fazer na batedeira, e foi uma ótima oportunidade de usar a minha batedeira novinha que ganhamos no casamento e eu amei, usava uma dessas quando morava com a mãe e era o meu sonho de consumo. Então eu coloco primeiro na batedeira o leite, o óleo, os ovos e o açúcar, depois de batidos coloco a farinha e o chocolate que aqui no caso utilizei chocolate em pó ( Nescau). Por fim desligo tudo e adiciona o fermento eu bato ele á mão, pois prefiro do que na batedeira, mas pode ser batido normalmente também sem problemas. Minhas dicas são, eu passo pela peneira a farinha, o açúcar e o chocolate, para evitar assim que a massa fique com bolinhas que são complicadas depois de remover e que permanecem mesmo com o bolo já assado. Por fim as que preferirem podem adicionar a calda de chocolate, aqui em casa como não somos fãs de doce, eu não coloquei, pois eu e o marido preferimos ele o mais simples possível, mas eu adoro fazer bolo com cobertura, calda e etc hehehe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário