Páginas

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Dando adeus ao mofo!

E hoje o dia amanheceu com sol em Floripa, para minha alegria! Não sei como anda a região de vocês mas por aqui, o tempo anda tão úmido, mesmo nos dias de sol... Minha secadora tem sido a salvação para secar a grande maioria das roupas, quando não todas. A casa fica úmida, chega escorrer água pelas janelas hehe, uma tristeza só, roupas que acabam mofando dentro do guarda roupa roupa que molha na lavanderia durante a noite, acho que é por isso que eu não morro de amores pelo inverno hehe.

Enfim, o jeito é achar uma maneira de dar adeus ao mofo, hoje vou mostrar para vocês o que eu tenho feito aqui em casa, para melhorar a situação.

Hoje em virtude do solzinho, que não apareceu a semana toda, já abri todas as janelas e deixei o guarda-roupas aberto, para dar uma aliviada na umidade, coloquei também os travesseiros sem fronhas nas janelas para pegarem aquele solzinho, retirei o lençol da cama e ela vai passar o dia sem, afinal tudo precisa ser ventilado. Aqui em casa eu sigo uma rotina mensal, para lidar com o mofo causado pela umidade, mas quando a umidade aperta, passo a usar os cuidados de 15 em 15 dias.

Então vamos lá, vocês vão precisar para limpeza dos móveis no caso do guarda-roupas dos seguintes produtos:

- Vinagre de álcool branco
- Álcool em gel ( eu uso um com cheirinho).
- Flanela 
- Água
- Borrifador

Faça uma misturinha para o borrifador, coloque metade de água e metade de vinagre, borrife dentro do guarda- roupas vazio, e após passe o álcool gel com a flanela. Espere secar e coloque novamente as roupas dentro. 
Meninas para potencializar eu utilize uns produtos que vocês encontram em supermercados, que são os evita mofo, eu utilizo o da marca secar e também utilizo uma pastilha chamada brilholac, eu intercalo, coloco o secar em uma parte e na outro coloco o brilholac, ele tem cheirinho forte até, mas é ótimo, dentro dele vem uma pastilha, ela seca então é só fazer a substituição por outra.Aqui em casa dependendo das chuvas, eles duram em torno de 1 mês por ai, mas a durabilidade vai de acordo com a umidade da sua casa, o secar por exemplo vem com marcação e quando a água chega naquela marcação é hora de trocar o produtinho. Existem outras marcas outros modelos por ai, fica a critério de vocês escolher o que mais agrada, os valores variam é preciso pesquisar, encontro o secar sempre por 4,99, 5,85, mas já aconteceu de encontrar em supermercados até por 9,99 hehe, então é sempre bom pesquisar... ;) 

A pastilha é super em conta, pago sempre menos de 3,00, costumo fazer um estoque aqui em casa, e espalho por tudo, ahh o secar existe opção com e sem cheiro, fiquem ligadas na embalagem na hora de comprar.

Utilizo os potinhos, dentro do armário de alimentos, no guarda-roupas, sapateira e no quarto das visitas, adoro eles, não troco por nada.

E ai alguém já faz isso? Ou tem algum outro truque? Conta para gente, vamos compartilhar essas informações que ajudam e muito. 





                                     Pastilha com cheiro.
                                   
                                     Evita mofo, esse aqui é o floral, tem um cheirinho suave, dentro do armário de alimentos, eu utilizo o neutro.
                                              Minha janela do quarto, amanhece assim acreditem :(
                                     Meus produtinhos que eu uso e muito, em praticamente tudo aqui em casa, certamente eles vão aparecer em mais post para vocês.
Espero que vocês tenham gostado, beijinhos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário